Faça seu ou .
16/10/2018

INICIADA MAIS UMA EDIÇÃO DO CURSO SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA COM VAGAS ESGOTADAS

Teve início nesta terça-feira (16) mais uma edição do curso sobre energia solar fotovoltaica, promovido pelo Programa de Qualificação do SENGE. Participam alunos da Região Metropolitana e mais 10 municípios do interior do Estado. Com inscrições esgotadas, o curso vem registrando ampla procura de profissionais de todo o Estado e a segunda turma, que deve acontecer ainda em outubro, também já está com todas as vagas preenchidas.

A diretora Nanci Giugno, da área de Apoio e Qualificação Profissional do Sindicato, deu as boas-vindas aos participantes. Apresentou o trabalho desenvolvido pela entidade e os esforços em atender as demandas apresentadas pelo mercado e as necessidades de atualização profissional da categoria.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para o cálculo, desenho e implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil, com conceito e aplicação. São analisados todos os tipos de sistemas fotovoltaicos e seus principais componentes atualmente disponíveis no mercado: tanto os sistemas interligados à rede elétrica “on grid”, como os autônomos ou “off-grid”. Faz parte do programa a apresentação da metodologia de cálculo e a execução de um exemplo prático para cada uma das variantes.

O tema é ministrado pelo engenheiro mecânico Ruben Agullo, mestre em Energias Renováveis pela Universidade de Zaragoza. Com experiência de 7 anos na área, é certificador oficial pela Agencia Valenciana da Energia para classificação energética em edifícios. Atualmente é membro do Green Building Council Brasil e presta serviços de consultoria em projetos solares em São Paulo.

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600