Faça seu ou .
18/10/2018

EDIÇÃO EXTRA DE CURSO ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA COM TURMA LOTADA NO SENGE

O SENGE realiza nesta quinta-feira e sexta-feira (18 e 19), mais uma edição do curso Energia Solar Fotovoltaica – Desenhos e Aplicações no Brasil. Este é um dos programas mais procurados por profissionais das áreas de Engenharia Elétrica, Mecânica, Civil, Ambiental e Agronomia, além de estudantes e empresários interessados em se capacitar para o cálculo, desenho e implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil, com conceito e aplicação.

 Na turma, os alunos vindos não só de Porto Alegre, mas também de cidades da região e do interior do RS, como Canoas, Ivoti, Manoel Viana, Santa Maria, São Leopoldo, Bento Gonçalves, São Martinho, São Vicente do Sul, Santo Augusto, Estância Velha e Erechim, sinalizam a qualidade e a importância do programa de qualificação do SENGE.  

Ao cumprimentar os alunos, a diretora da área, engenheira Nanci Giugno falou sobre as iniciativas que o sindicato vem desenvolvendo para oferecer e cada vez mais aprimorar seu programa de qualificação por meio da avaliação feita pelos próprios alunos. Além disso, explicou sobre os benefícios que o SENGE oferece aos seus sócios, como o plano de saúde e os descontos em universidades, todos extensíveis aos dependentes. Destacou, ainda, a importância da participação dos engenheiros nas atividades do SENGE como forma de fazer frente às reformas que fragilizam a atividade sindical e, por consequência, a categoria profissional dos engenheiros.

Essa foi a 15ª edição do curso, realizada em edição extra, após o rápido esgotamento de vagas e a alta demanda registrada na edição anterior, ocorrida nesta mesma semana. As aulas são ministradas pelo professor Ruben Agullo, engenheiro mecânico mestre em Energias Renováveis pela Universidade de Zaragoza. Com experiência de 7 anos na área, é certificador oficial pela Agencia Valenciana da Energia para classificação energética em edifícios. Atualmente é membro do Green Building Council Brasil e presta serviços de consultoria em projetos solares em São Paulo.

Conheça os cursos realizados pelo SENGE

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600