Faça seu ou .
18/01/2019

SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS E DRONES NA GESTÃO PÚBLICA SÃO TEMAS DE CURSOS NO SENGE

Nesta semana, o SENGE promove os cursos sobre elaboração de PPCI e drones na gestão pública. As iniciativas integram o Programa de Qualificação do Sindicato.

O curso que trata sobre Elaboração de PPCI – Segurança Contra Incêndio está na sua 7ª edição. As atividades iniciaram na quinta-feira (17) e se estendem até sábado (19). Ministrado pelos engenheiros Fernanda Ribas e Ricardo Maestri, o curso visa apresentar os conceitos básicos da Legislação Estadual sobre Segurança Contra Incêndios e os procedimentos de elaboração de PPCI para apresentação ao Corpo de Bombeiros, com a aplicação de exercício prático. 

Nesta sexta-feira (18) teve início o curso sobre Drones na Gestão Pública: Planejamento, mapeamento e monitoramento. Ministrado pelos geólogos Francisco Garcia e Guilherme Hoerlle, e pelo engenheiro de Minas Felipe Dille Benevenuti, o curso visa tratar sobre as técnicas e requisitos necessários para utilização de drones com diversas finalidades, contemplando as especificações de diferentes tipos de drones e suas vantagens, a legislação vigente e aplicações em diversas áreas da gestão municipal. Além disso, o curso expõe todas as etapas envolvidas para geração de produtos cartográficos como ortomosaicos e modelos digitais de superfície e de terreno, com diversas demonstrações de produtos gerados com drone.

 

Conheça a agenda de cursos do Programa de Qualificação do SENGE.

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600