Faça seu ou .
13/02/2019

INICIADA MAIS UMA EDIÇÃO DO CURSO SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

O presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, deu as boas-vindas aos alunos da 16ª edição do curso de Energia Solar Fotovoltaica – Desenhos e Aplicações no Brasil, promovido pelo Programa de Qualificação do SENGE.

O curso conta com 31 alunos, entre profissionais, sócios e estudantes, vindos de municípios de outros Estados, como Chapecó (SC), Guaratinguetá (SP) e Rio de Janeiro (RJ), além das cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Taquari, Cachoeirinha, Portão, Lajeado, Farroupilha, Rio Pardo, Nova Palma, Alegrete e Pelotas.

Na oportunidade o presidente do Sindicato saudou a presença de todos e ressaltou o compromisso assumido pela entidade na defesa dos direitos dos engenheiros, bem como na oferta de oportunidades de qualificação profissional em sintonia com as demandas atuais do mercado de trabalho.

O curso é ministrado pelo engenheiro Ruben Agullo, graduado pela Universidade de Málaga e mestre em Energias Renováveis pela Universidade de Zaragoza (Espanha), e tem como objetivo capacitar profissionais da área da Engenharia para o cálculo, desenho e

implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil. São analisados todos os tipos de sistemas fotovoltaicos e seus principais componentes atualmente disponíveis no mercado, tanto os sistemas interligados à rede elétrica “on grid” como os autônomos ou “off-grid”.
 

Confira a agenda de cursos do SENGE e qualifique-se!

 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600