20/02/2019

SENGE PROMOVE 9ª EDIÇÃO DO CURSO SOBRE SUBESTAÇÕES MÉDIA TENSÃO

Nesta terça-feira (19), a diretora do SENGE, Nanci Giugno, conversou os participantes da 9ª edição do curso sobre subestações média tensão, promovido pelo Programa de Qualificação do Sindicato.

O curso teve início na segunda-feira (18) e visa ampliar os conhecimentos de projeto, operação, manutenção, proteção e comissionamento dos diversos equipamentos de subestação até 34,5 kV através de discussão e interação entre aluno –instrutor, além de otimizar o desempenho dos equipamentos da subestação, aumentando a vida útil, melhorando o desempenho e evitando acidentes de trabalho.

Na oportunidade a diretora do Sindicato falou sobre o compromisso assumido pela entidade de oferecer capacitação aos profissionais de Engenharia, em sintonia com as demandas do mercado, e convidou todos a conhecerem mais o trabalho desenvolvido e a se associarem ao SENGE.

A atividade é conduzida pelo engenheiro, Sérgio Giguer, ex-professor da Engenharia Elétrica da PUCRS e do curso Técnico Segurança Trabalho na ACM. É autor do livro Proteção de Sistemas de Distribuição.

Confira a agenda de cursos do SENGE e inscreva-se.