16/04/2019

SENGE PROMOVE CURSO IN COMPANY NA COMUSA

Na terça-feira (16), os profissionais da empresa de saneamento de Novo Hamburgo, COMUSA, participaram de curso in company promovido pelo Programa de Qualificação do SENGE. O curso trata sobre teoria e prática de Pitometria, ministrado pelo engenheiro sanitário e ambiental Guilherme Girol.

A parte teórica do curso aborda noções básicas, coeficientes de correção, equipamentos e acessórios usados na pitometria. Na parte prática, o uso do calibre, tubo de Pitot e maleta diferencial de pressão, levantamento do FV - Fator de Velocidade, medição real de um ponto do sistema de água, programação da maleta diferencial de pressão e retirada dos equipamentos de campo.

O Programa de Qualificação é um dos eixos que fundamentam o trabalho desenvolvido pelo Sindicato no sentido de proporcionar oportunidades de capacitação em todas as áreas da Engenharia, bem como nos demais temas de interesse dos profissionais, abrangendo tecnologias inovadoras e atuando de forma multidisciplinar. Além de uma extensa agenda e cursos promovidos na sede do SENGE, também são realizadas iniciativas in company visando atender necessidades de qualificação do corpo técnico de diversas empresas e instituições, públicas e privadas, como a CORSAN, Tribunal Regional do Trabalho, Banco do Brasil, Trensurb, Ipiranga, entre outras.

CONFIRA A AGENDA DE CURSOS DO PROQUALI E INVISTA NA SUA CARREIRA.