24/05/2019

SENGE PRESENTE NA AULA MAGNA DAS ENGENHARIAS DA UNIRITTER

A diretora de Apoio e Qualificação do SENGE, engenheira Nanci Giugno participou nessa semana da aula Magna das Engenharias da Uniritter. O evento, realizado na noite da última quarta-feira (22), também contou com a presença do engenheiro Paulo Roberto Fam, representando a SERGS, e da engenheira Alice Scholl, representando o CREA.

Na ocasião, Nanci falou sobre o papel do SENGE na busca pela valorização da engenharia, destacando iniciativas que a entidade vem realizando para aproximar cada vez mais a instituição dos estudantes. A programação da noite teve ainda palestra ministrada pelo engenheiro Luiz Antônio Rossafa, que destacou, entre outros pontos, as consequências da falta de visão de longo prazo por parte do Estado, o que tem travado o desenvolvimento sustentável no nosso país.

Com uma parceria institucional consolidada, a relação entre o SENGE e a Uniritter tem propiciado diversos benefícios aos estudantes de Engenharia e aos profissionais da área, com destaque para o desconto mantido entre a Universidadee e o Sindicato.

A presença do SENGE em atividades acadêmicas da Uniritter, assim como de outras instituições de ensino, tem o propósito de aproximar o Sindicato dos estudantes e professores e apresentar o trabalho desenvolvido em defesa da Engenharia e seus profissionais. Também visa despertar a consciência de estudantes para a importância de seu trabalho e de sua responsabilidade técnica no desenvolvimento do país e na segurança da população.

Sócio Estudante tem descontos nas principais universidades do RS.

Clique e conheça as instituições conveniadas!