24/05/2019

INSTRUTORA DO PROQUALI/SENGE REALIZA PALESTRA SOBRE BOAS PRÁTICAS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PPCI NA UFRGS

As boas práticas de Segurança Contra Incêndio e PPCI foram o tema da palestra realizada na quinta-feira (23), pelos engenheiros Fernanda Ribas e Ricardo Maestri e o bombeiro Radamés, em parceria com a EJECiv – Empresa Junior de Engenharia Civil da UFRGS. A iniciativa aconteceu na Escola de Engenharia, no Prédio Centenário da Universidade, e também abordou a legislação vigente e campo de atuação profissional na área de Segurança Contra Incêndio. Na ocasião, o SENGE foi representado pela diretora de Apoio e Qualificação, Nanci Giugno.

Por meio de cases, os ministrantes ressaltaram a importância da prevenção contra incêndios e da capacitação para atuar na área. Ainda, reforçaram o papel dos profissionais da Engenharia e da Arquitetura nos projetos de PPCI.  Ao fim da palestra, a diretora Nanci Giugno sorteou entre os presentes uma vaga para o curso ‘Elaboração de PPCI – Segurança Contra Incêndio - 10ª edição”, que acontece nos dias 27 a 29 de junho na sede do Sindicato, em Porto Alegre. O contemplado foi o estudante de Engenharia Civil e diretor de Projetos da EJECIV, Estevan Aguiar Lemos.

Devido a relevância deste tema e a ampla procura de associados e profissionais em geral, o SENGE oferece cursos de Elaboração de PPCI e Segurança contra Incêndios no seu Programa de Qualificação (ProQuali). As atividades também são ministradas pela engenheira Fernanda Ribas, em parceria com o engenheiro Ricardo Maestri.

Confira os cursos com inscrições abertas que acontecem nos próximos meses na sede do SENGE em Porto Alegre e também nos campi da Unijuí localizados em Ijuí e Santa Rosa.

IJUÍ - ELABORAÇÃO DE PPCI – SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

DIAS 14 e 15/06
Apresentar os conceitos básicos da Legislação Estadual sobre Segurança Contra Incêndios e os procedimentos de elaboração de PPCI para apresentação ao Corpo de Bombeiros. Trata-se de um módulo introdutório que tem como objetivo apresentar ao aluno um conhecimento sobre a legislação com a aplicação de exercício prático.

ELABORAÇÃO DE PPCI – SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO - 10ª EDIÇÃO

DIAS 27 a 29/06

SANTA ROSA - ELABORAÇÃO DE PPCI – SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

DIAS 05 e 06/07

CONFIRA A AGENDA DE CURSOS DO PROQUALI E INVISTA NA SUA CARREIRA.