11/06/2019

SENGE PROMOVE 10ª EDIÇÃO DO CURSO SOBRE SUBESTAÇÕES MÉDIA TENSÃO

Teve início na segunda-feira (10) o curso sobre Subestações Média Tensão, promovido pelo Programa de Qualificação do SENGE. Na sua 10ª edição, a iniciativa ampliar os conhecimentos de projeto, operação, manutenção, proteção e comissionamento dos diversos equipamentos de Subestação até 34,5 kV, além de otimizar o desempenho, aumentando a vida útil e evitando acidentes de trabalho.

A diretora do Sindicato, Nanci Giugno, deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre o compromisso da entidade em identificar e oferecer oportunidades de qualificação profissional em sintonia com as demandas do mercado.

Com 20 horas de duração, o curso é ministrado pelo engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Sergio Giguer, que já atuou na CEEE, foi professor do curso de Engenharia Elétrica da PUCRS e do curso técnico em Segurança do Trabalho na ACM.  Trabalhou como perito da Justiça do Trabalho, é autor do livro Proteção de Sistemas de Distribuição e instrutor das empresas Vale do Rio Doce, Petrobras, Distribuidoras e Transmissoras de Energia, entre outras. Também é consultor de diversas empresas na área elétrica e segurança do trabalho.