Faça seu ou .
15/08/2019

CURSO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA CHEGA À 18ª EDIÇÃO

Com grande procura entre os profissionais da Engenharia e Arquitetura, o SENGE realizou nessa semana, mais uma turma do curso de Energia Solar Fotovoltaica.

Realizado pelo SENGE por meio do Programa de Qualificação do SENGE, o curso chega à sua 18ª edição como um dos mais procurados por profissionais de todo o estado. Na turma, profissionais vindos das cidades de Maximiliano de Almeida, Porto Alegre, Viamão, Machadinho, Pelotas, Eldorado do Sul, Osório e Canoas.

Durante o coffee break da turma, a diretora da área de Apoio e Qualificação Profissional do SENGE, engenheira Nanci Giugno, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade para atender as demandas dos profissionais em realização à necessidade de atualização profissional.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para o cálculo, desenho e implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil, com conceito e aplicação. São analisados todos os tipos de sistemas fotovoltaicos e seus principais componentes atualmente disponíveis no mercado: tanto os sistemas interligados à rede elétrica “on grid”, como os autônomos ou “off-grid”. Faz parte do programa a apresentação da metodologia de cálculo e a execução de um exemplo prático para cada uma das variantes.

As aulas são ministradas pelo engenheiro mecânico Ruben Agullo, mestre em Energias Renováveis pela Universidade de Zaragoza. Com experiência de 7 anos na área, é certificador oficial pela Agencia Valenciana da Energia para classificação energética em edifícios. Atualmente é membro do Green Building Council Brasil e presta serviços de consultoria em projetos solares em São Paulo.

 

Acesse o Portal da Qualificação

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600