Faça seu ou .
22/08/2019

CAPACITAÇÃO EM MODELAGEM HIDRÁULICA QUALIFICA PROFISSIONAIS

Encerrou nessa quarta-feira (21) a 12ª edição do curso Modelagem Hidráulica para Sistemas de Abastecimento de Água (Epanet e WaterCAD), realizado por meio do Programa de Qualificação do SENGE.

Ministrado pelo engenheiro sanitarista e ambiental, Guilherme Violato Girol, o curso é voltado a gestores, engenheiros e técnico das prestadoras de serviço em saneamento, bem como profissionais e estudantes do ramo que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos nesta área. Na turma dessa 12ª edição, alunos das cidades de Porto Alegre, Venâncio Aires, Florianópolis, Santa Cruz do Sul, Estrela, Alvorada e Santa Maria.

O curso tem como foco principal mostrar o processo de início da construção de modelos hidráulicos para sistemas de abastecimento de água, apontando as metodologias necessárias, dificuldades, confiabilidade dos resultados, entre outros. Para tanto, é utilizado o software EPANET, livre e de código aberto, possibilitando que todos os participantes apliquem individualmente os exercícios propostos. 

A diretora do SENGE, Nanci Giugno, deu as boas-vindas aos participantes e convidou todos a conhecerem mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Sindicato, e os benefícios oferecidos aos associados.

Inscrições abertas para qualificar a sua carreira! 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600