Faça seu ou .
30/09/2019

BIM, LEAN E GERENCIAMENTO DE PROJETOS FORAM ABORDADOS EM PALESTRA NO SENGE

Ocorreu na última quinta-feira (26), no Auditório do SENGE, a palestra “BIM, LEAN e Gerenciamento de Projetos: Novo mercado de trabalho para engenheiros e arquitetos”. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), com o apoio do SENGE, e atraiu profissionais de Engenharia e Arquitetura interessados em conhecer mais sobre ferramentas como o REVIT, a metodologia BIM, o gerenciamento de projetos e a filosofia Lean.

Na abertura do evento, a diretora da área de Apoio e Qualificação do SENGE, engenheira Nanci Begnini Giugno falou sobre a importância da atualização constante dos profissionais da área técnica frente às exigências do mercado de trabalho, destacando o papel no SENGE nessa busca por constante qualificação dos profissionais. A diretora destacou, entre outras ações, a realização do curso BIM com Revit Architecture, que será realizado em parceria pelo SENGE e Unisinos, nos dias 04 a 09 de novembro, na Unisinos - Campus Porto Alegre, e que já está com inscrições abertas.

A diretora falou ainda sobre o papel desempenhado pelo SENGE na busca pela valorização dos engenheiros e de sua contribuição para o desenvolvimento sustentável. Discorreu sobre os serviços oferecidos pelo Sindicato e sobre o Programa de Qualificação (ProQuali) que, além do curso BIM com Revit Architecture, mantém uma agenda constante de cursos que abrangem todas as áreas da Engenharia e Arquitetura, além de negócios e gestão.

Em seguida, teve início a palestra, apresentada pelo engenheiro Heron Fábio Santos, especialista em Gerenciamento de Projetos. O palestrante mostrou diversos cases de sucesso na adoção do REVIT, da metodologia BIM, e da filosofia Lean aplicada ao gerenciamento de projetos, que garante a compatibilização de projetos com significativa redução de retrabalho e a melhora do entendimento da obra, reduzindo custos, otimizando cronogramas e prazos, além de melhorar expressivamente a qualidade das obras.

Como destacado pelo palestrante, os bons resultados dependem do gerenciamento de projetos em conjunto com a utilização metodologia BIM e das ferramentas disponíveis. Entre outras indicações, o especialista recomendou para os interessados a leitura dos livros “A Máquina que Mudou o Mundo”, “A Mentalidade Enxuta nas Empresas” e a “Estratégia do Oceano Azul”.


Veja também: 

Inscrições abertas para o curso BIM com Revit Architecture

Qualifique-se com o SENGE! Inscrições abertas

 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600