Faça seu ou .
03/10/2019

SEMANA DA ÁGUA MOBILIZA PELA PROTEÇÃO DO MAIOR BEM DO PLANETA

O presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e a diretora da área de Apoio e Qualificação Profissional, Nanci Giugno, receberam na tarde dessa quarta-feira (02), a visita da secretária executiva da Semana da Água, Ana Maria Cruzat. O objetivo do encontro foi apresentar os materiais de divulgação do evento, que tem o apoio do SENGE, e convidar os diretores para conhecer e participar da programação.

Com o tema “Água Segura = Vida Saudável – Para onde vai seu esgoto?” a XXVI Semana Interamericana e XIX Semana Estadual da Água do Rio Grande do Sul- Edição 2019 teve lançamento no dia 08 de outubro, em Farroupilha, e a programação se estende até o dia 11 de outubro, em todo RS.

A iniciativa é uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha em defesa da água. Ela já atinge a maioria dos municípios do Rio Grande do Sul, envolvendo mais de 2 milhões e meio de pessoas, sendo vista em nível internacional como referência, modelo e exemplo de proteção da água. Foi celebrada pela primeira vez em 1994, no Rio Grande do Sul, inspirada no Dia Interamericano da Água, criado em 1992 pela Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS).

A atividade é uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS). Clique aqui e saiba mais.

Assista ao vídeo de divulgação do evento:

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600