25/10/2019

SENGE PRESENTE NA SEMANA ACADÊMICA DA UFRGS

Diretora da área de Qualificação Profissional do SENGE, a engenharia Nanci Begnini Giugno participou como palestrante da Semana Acadêmica da UFRGS. O evento ocorreu nessa quinta-feira (24), e reuniu os estudantes de Engenharia Civil da Universidade.

Na oportunidade, a diretora conversou com os acadêmicos sobre os desafios e oportunidades do mercado de trabalho da Engenharia, em nível internacional e nacional, ressaltando a necessidade de profissionais buscarem capacitação constante e manterem-se atualizados com as novas tecnologias e avanços do setor.

A atuação do SENGE na valorização dos profissionais de Engenharia também foi destacada na palestra. O Programa de Qualificação do SENGE (Proquali), que mantém uma agenda extensa de qualificações complementares à formação dos engenheiros, é uma das iniciativas que o Sindicato desenvolve nesse sentido. Além disso, o Sindicato garante descontos especiais para sócios em curso de extensão, graduação e pós-graduação nas principais Universidades e instituições de ensino do RS. A diretora aproveitou a ocasião, ainda, para convidar os alunos a conhecer o Sindicato e acessarem o Portal da Qualifcação, e falou sobre as oportunidades de emprego e estágio que o SENGE disponibiliza através do Conexões Engenharia, entre outros benefícios.

A participação do SENGE nas atividades acadêmicas tem sido uma ação estratégica da entidade para aproximar estudantes e professores da atividade sindical bem como para apresentar o trabalho desenvolvido em defesa da categoria e da Engenharia. Também visa despertar a consciência dos estudantes para a importância de seu trabalho e de sua responsabilidade técnica no desenvolvimento do país e na segurança da população, além de ampliar a presença de jovens profissionais no quadro associativo e nas atividades promovidas pelo SENGE.

Inscrições abertas para quem busca qualificação. Confira!