01/11/2019

CONHEÇA OS VENCEDORES DA 7ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE ESTUDOS TÉCNICOS DE TRANSPORTES

A premiação da 7ª edição do Concurso de Estudos Técnicos de Transportes, aconteceu nesta sexta-feira (01) no encerramento do Seminário Internacional Cidades em Trânsito, realizado na PUCRS.

Celebrando uma parceria institucional e técnica entre o SENGE- RS com as universidades FTEC, PUCRS, UFRGS, e UFPEL, o Concurso busca estimular o empenho, o interesse e o aprofundamento técnico dos alunos de graduação para o importante e amplo assunto de Transportes, através de trabalhos acadêmicos de graduação envolvendo alunos de instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul dos cursos de Engenharia e de Arquitetura, do primeiro ao último semestre, regularmente matriculados.

Na cerimônia de premiação, liderada pelo professor Felipe Souza, coordenador do concurso, a diretora de Apoio e Qualificação do SENGE, Nanci Giugno reiterou a disposição do Sindicato de promover uma aproximação cada vez maior com o meio acadêmico. Nanci lembrou do Programa de Qualificação Profissional (ProQuali) do SENGE como exemplo desta integração, além da presença do Sindicato em semanas acadêmicas, palestras, por todo o Estado, inclusive com a criação do Núcleo Jovem Engenheiro dentro da estrutura da entidade.

Confira a premiação:

Vencedor TCC - Diego Buss de Oliveira
SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO RODOVIARIO DE PASSAGEIROS: ESTUDO DE CASO DE GRAVATAÍ

Menção Honrosa TCC - Tiago Kirsch Lanes
CRITÉRIOS DE AVALIACÃO E SELECÃO PARA ESTUDOS DE VIABILIDADE EM PROJETOS RODOVIÁRIOS

Menção Honrosa TCC - Douglas Cardoso Engelke
CARACTERIZACÃO DA FROTA RODANTE COMERCIAL NAS RODOVIAS FEDERAIS BRASILEIRAS E O IMPACTO DOS CARREGAMENTOS DOS VEÍCULOS

A Comissão Avaliadora do Concurso contou com a participação dos professores, Raquel Holz (UFPEL), Letícia Dexheimer (UFPEL), Fernanda David (UFPEL), Natalia Steigleder (UFPEL), Lélio Brito (UFRGS), Marlova Grazziotin (UFRGS), Mogli Veiga (SENGE-RS), Alejandro Padillo (UFSM), Luiza Godoi (ULBRA), Gracieli Colpo (PUCRS), Daniel Garcia e Felipe Sousa (coordenador).