Faça seu ou .
21/11/2019

CIDADES INTELIGENTES ESTÃO NA PAUTA DA FUTUREGOV CONFERENCE DA IMED

Com o tema “Cidades inteligentes para quem?”, a IMED sedia, em 4 de dezembro, a quinta e última edição da FutureGov Conference em 2019. Consultor internacional do Pacto Alegre, presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP) e da La Salle Technova Barcelona, o espanhol Josep Miquel Piqué ministrará a conferência. Além dele, esta edição contará ainda com a participação da arquiteta e fundadora da Escola Livre de Arquitetura (ELA), Luciana Marson Fonseca, do engenheiro, professor, diretor da Escola de Engenharia (UFRGS) e coordenador do Pacto Alegre, Luis Carlos Pinto, e do professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo (PPGARQ) da IMED Lauro André Ribeiro. Gratuito e aberto ao público, o encontro será a partir das 19h30, no Teatro do Campus Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020 - Mont’Serrat).

A mediação será conduzida pelo gestor do conhecimento e da inovação do FutureGov, professor e também engenheiro Adão Villaverde. Para ele, o mundo vive uma mudança de era, na qual as transformações - aceleradas e recorrentes - impactam diretamente a forma como as pessoas vivem e se relacionam com a sociedade. “Hoje, tecnologia, inovação, acolhimento e melhora da vida das pessoas têm que estar no centro e na prioridade de onde as pessoas vivem. Para isto, devemos usar todos os avanços desta nova era para a implementação das tecnologias comunicacionais, do jeito de transformar positivamente as organizações, públicas e privadas; nos adaptarmos para aprendermos e reaprendermos permanentemente; e colocar a inteligência, a tecnologia e a inovação para o gerenciamento, por exemplo, de infraestrutura e prestação de serviços públicos das cidades”, analisa.

Na visão do professor, são passos como esses que ajudam a promover práticas de gestão acolhedoras e eficientes do ponto de vista das demandas urbanas e em benefício das pessoas. Villaverde também atenta para a importância de preservar as vocações histórico-culturais, heranças e costumes, “mas também estarmos arejados e abertos, para dominarmos os avanços científicos, técnicos e inovativos, para que eles não acorrentem a sociedade, mas sim que a sociedade os domine, para melhorar as práticas, a vida e as relações entre as pessoas, que, ao fim e ao cabo, é o que interessa”.

Serviço

O que: FutureGov Conference - Cidades inteligentes para quem?

Quando: 04 de dezembro (quarta-feira), às 19h30

Onde: Teatro da IMED Campus Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020 - Mont’Serrat)

Inscrições: http://bit.ly/FutureGovCidades

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600