Faça seu ou .
26/11/2019

LICENCIAMENTO E GESTÃO AMBIENTAL FORAM TEMA DE MAIS UM CURSO DO SENGE

O SENGE realizou no último sábado (23) a quarta edição do curso Licenciamento e gestão ambiental- Uma abordagem conceitual. Na turma, profissionais vindos das cidades de Bagé, Caxias do Sul, Osório, Nova Santa Rita e Porto Alegre aprendem os conceitos da gestão ambiental com base na Política Nacional do Meio Ambiente (Lei Federal Nº 6938/1981) e no cotidiano do licenciamento ambiental.

Nas aulas, ministradas pelo engenheiro Rafael Volquind, especialista em Saneamento e Engenharia Ambiental de Obras Civis, e em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, os alunos aprendem sobre a aplicação dos instrumentos da Política Nacional e a identificar as esferas competentes para o licenciamento ambiental, procedimentos elementares da Avaliação de Impacto Ambiental, além de aplicações corriqueiras de Lei de Crimes Ambientais. 

A diretora de Apoio e Qualificação do SENGE, Nanci Giugno, esteve conversando com a turma durante o coffee break. Na oportunidade, ela falou com os profissionais sobre as iniciativas que o SNEGE vem desenvolvendo na área da qualificação profissional e convidou os alunos a acessarem o portal da qualificação e conhecerem os demais cursos realizados pelo SENGE. 


QUALIFIQUE-SE COM O SENGE! INSCRIÇÕES ABERTAS

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600