Faça seu ou .
27/11/2019

RECURSOS MINERAIS E O DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL É O TEMA DO 13º PAINÉIS DA ENGENHARIA

 

Para celebrar o Dia do Engenheiro, o SENGE realiza nesta quarta-feira, 11 de dezembro, mais um grande evento voltado a debater os assuntos de interesse da categoria e da sociedade.

O Painéis da Engenharia chega à sua 13ª edição com a proposta de discutir sobre recursos minerais e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A atividade ocorre no Auditório do SENGE a partir das 13h. Para participar, basta se inscrever na página do evento no Sympla. As inscrições estão abertas!

INSCREVA-SE

Saiba mais sobre o evento:

Os recursos minerais estão presentes no cotidiano de nossas vidas, constituindo matéria-prima para a produção energética, agrícola, industrial, da construção civil, entre tantas outras utilizações. O Rio Grande do Sul possui um importante potencial mineral em seu território, tanto qualitativa, quanto quantitativamente, que merece ser considerado como fator para o seu desenvolvimento. A exploração e o uso desses recursos minerais devem estar em plena sintonia com a visão de desenvolvimento sustentável, compreendendo a proteção ambiental e garantindo a soberania nacional.

Nesse sentido, a 13ª edição dos Painéis da Engenharia do Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul pretende relacionar o mapeamento dos recursos minerais com as demandas identificadas para atender os mais diversos usos.

Polos de educação, inovação e tecnologia poderão ser agregados a essa discussão, integrando ao debate, aspectos socioeconômicos, ambientais, jurídicos e de soberania nacional. Isso inclui o planejamento do zoneamento ecológico-econômico do estado, observando a prioridade de usos complementares e conflitantes.   

Por fim, o evento pretende apresentar algumas tendências mundiais relativas à exploração de recursos minerais a partir de novas perspectivas para uma avaliação integrada de oportunidades e impactos.

GARANTA SUA VAGA!

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600