04/12/2019

NO VALE DO TAQUARI, DIRETORA DO SENGE VISITA CERTEL E UNIVATES

Durante as reuniões, a diretora destacou a importância do Sindicato como representante da categoria para a união dos profissionais e sua presença ativa no auxílio aos seus associados. Nanci também falou sobre a disposição do Sindicato em buscar parcerias e detectar necessidades de capacitação continuada com mais assertividade. A visita da diretora à região foi motivada também pela presença de muitos alunos dessa localidade nos cursos realizados pelo SENGE, fato que despertou a atenção para aquela região.

Na visita à Certel (foto acima) a diretora foi recebida pelo engenheiro eletricista responsável pela área de distribuição de energia, Daniel Seck; o engenheiro responsável pela operação do Centro de Operações, Silvio Fuziger; o engenheiro responsável pela geração de energia, Felipe Drebes; e a supervisora de Recursos Humanos, Andréia Tischer.

A Certel tem atualmente 65 mil sócios, com uma área de atuação que abrange 48 municípios do Vale do Taquari, sendo 17 sedes municipais e, além da geração, distribuição e de energia, conta com fabricação e distribuição de artefatos de cimento e 28 lojas. Mais recentemente passou a desenvolver ainda projetos de energia eólica, solar e biogás.

Já na Univates, a diretora esteve participando da reunião mensal dos coordenadores do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CETEC, com a presença de 20 coordenadores dos cursos de Engenharia, incluindo o diretor do Centro, Dr. Daniel Neutzling Lehn.

A expectativa para 2020 é estabelecer uma parceria entre SENGE e Univates. Assim como ocorre com outras Universidades parcerias, o objetivo o acordo deverá contemplar a participação do Sindicato em palestras e realização de cursos em conjunto.