Faça seu ou .
06/12/2019

6ª EDIÇÃO DO CURSO SOBRE INSTALAÇÃO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

Teve início nesta sexta-feira (6) a 6ª edição do curso sobre instalação de Sistemas Fotovoltaicos, realizado pelo Programa de Qualificação do SENGE. A atividade teve carga horária de 12 horas e se encerrou no sábado (7).

A diretora do Sindicato, Nanci Giugno, deu as boas-vindas aos alunos do curso, oportunidade em que convidou todos a conhecerem mais sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, bem como seu compromisso em oferecer cursos em sintonia com as demandas do mercado. Participam profissionais de Porto Alegre, Estância Velha, Guaíba, Gravataí, Pelotas e Florianópolis.

O curso prepara para a implantação de sistemas fotovoltaicos de maneira segura, correta e eficiente, visando a garantia de funcionamento e durabilidade do sistema. A atividade aborda os conceitos de instalação sob o ponto de vista prático, com um exercício de caso real no primeiro dia e a montagem experimental de um sistema de 1,5kW ligado à rede no segundo dia.

A atividade é conduzida pelo engenheiro eletricista Raul Mittmann Reis, mestre pelo instituto norte-americano Rochester Institute of Technology (RIT) e com experiência em geração distribuída há mais de dois anos e meio.


 

CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600