17/12/2019

12ª EDIÇÃO DO CURSO SOBRE SUBESTAÇÕES DE MÉDIA TENSÃO

Teve início na última segunda-feira (16) a 12ª edição do curso sobre Subestações de Média Tensão, promovido pelo Programa de Qualificação do SENGE. Com 20 horas de duração, o curso se estende até sexta e tem como objetivo tratar sobre projeto, operação, manutenção, proteção e comissionamento dos diversos equipamentos de Subestação até 34,5 kV.

A diretora Nanci Giugno esteve presente conversando com os participantes do curso, vindos da Região Metropolitana de Porto Alegre, de Flores da Cunha, São Luiz Gonzaga, Nova Santa Rita,  Santa Rosa, Taquari e Teutônia.

O curso é ministrado pelo engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Sergio Giguer, ex-professor do curso de Engenharia Elétrica na PUCRS e do curso Técnico Segurança Trabalho na ACM. Trabalhou na CEEE e como perito da Justiça do Trabalho, é autor do livro Proteção de Sistemas de Distribuição e instrutor das empresas Vale do Rio Doce, Petrobras, Distribuidoras e Transmissoras de Energia, entre outras. Também é consultor de diversas empresas na área elétrica e segurança do trabalho.