Faça seu ou .
03/01/2020

INVISTA NA SUA CARREIRA: VEJA A AGENDA DE CURSOS DO SENGE EM FEVEREIRO

O SENGE segue oferecendo oportunidades de qualificação para profissionais e estudantes de acordo com as necessidades e demandas do mercado. Os cursos são ministrados por profissionais com amplo conhecimento técnico e significativa experiência, que garantem o diferencial na carreira de profissionais de diversas áreas da Engenharia.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE CURSOS em FEVEREIRO

 

 
MAPEAMENTO POR DRONES: TEORIA E PRÁTICA 4ª EDIÇÃO - 20 HORAS

Oferecer a formação completa do uso de drones nas diversas áreas da engenharia, capacitando o aluno desde os aspectos teóricos e regulamentares até as técnicas de automatização de voos com drones.

 

LICITAÇÕES PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA (LEI Nº 8.666/93, LEI Nº 10.520/02 E LEI Nº 13.303/16) - 3ª EDIÇÃO - 8 HORAS

Apresentar e/ou atualizar os participantes através de estudo da Lei de Licitações, aprendendo e/ou atualizando seus conhecimentos a respeito de todas as fases do procedimento de licitações para obras e serviços de engenharia, sob a ótica da Lei nº 8.666/93, Lei nº 10.520/02 e Lei 13.303/16.

 

MODELAGEM HIDRÁULICA PARA SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA (EPANET E WATERCAD) - 13ª EDIÇÃO - 16 HORAS

Apresentar a ferramenta de modelagem hidráulica computacional para sistemas de abastecimento de água, demonstrando a sua importância para auxiliar o gestor na tomada de decisões, redução de custos, controle de pressão, subsidiar aspectos de planejamentos e investimentos, simular condições adversas, definir rotinas de operação e capacitar operadores do sistema.

 

ELABORAÇÃO DE PPCI – SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO - 15ª EDIÇÃO
13/02/2020

 

 

Apresentar os conceitos básicos da Legislação Estadual sobre Segurança Contra Incêndios e os procedimentos de elaboração de PPCI para apresentação ao Corpo de Bombeiros. Trata-se de um módulo introdutório que tem como objetivo apresentar ao aluno um conhecimento sobre a legislação com a aplicação de exercício prático. 

 

ORÇAMENTO E CÁLCULO DE BDI - 11ª EDIÇÃO - 16 HORAS

Orientar técnicos, executivos ou empresários da construção civil na Elaboração de Orçamentos de Obras e Cálculo do BDI de Obras de Infraestrutura (Saneamento, Rodovias, Ferrovias, Portuárias, Aeroportuárias, Parques Eólicos, Termelétricas, Hidrelétricas, etc.), Edificações, Industriais e Comerciais. O curso também tem como objetivo apresentar a metodologia de cálculo de todos os itens que compõe o custo de uma obra e o preço de venda do orçamento.

 

Fique atento ao Portal da Qualificação para acompanhar as novidades e a agenda de cursos ao longo do ano.
 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600