10/03/2020

SENGE REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA EX-FLANELINHAS EM PORTO ALEGRE

O SENGE realizou nessa semana mais uma iniciativa social envolvendo a área de Qualificação. Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, o Sindicato ministrou curso destinado a capacitação profissional de ex-guardadores de carros, também conhecidos como flanelinhas.

Na turma, ex-guardadores de veículos e pessoas em situação de vulnerabilidade participaram do curso Prevenção de Acidentes, ministrado pelo instrutor Luiz Fernando Bodanese, com duração de 4h.  O curso foi realizado no dia 09 de março, na sede do SINE - Centro Histórico, Porto Alegre. A atividade foi acompanhada pela diretora de Qualificação do SENGE, Nanci Begnini Giugno, pela gerente de Qualificação do SINE, Georgia Volkmer.

Em novembro de 2019, representantes do SINE procuraram o SENGE com o objetivo de estabelecer a parceria. Uma vez que a lei municipal PLCE 012/19 proibiu guardadores de veículos de exercer essa atividade em Porto Alegre, a ideia foi aproveitar a vocação do Sindicato na área de qualificação para oportunizar novas oportunidade de recolocação dos guardadores de veículos no mercado de trabalho.

Gerente de Qualificação do SINE Georgia Volkmer; diretora Nanci Begnini Giugno; e o instrutor Luiz Fernando Bodanese

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA CABIDE SOLIDÁRIO 2020

Roupas adequadas ao ambiente de trabalho nem sempre são um recurso disponível para pessoas em situação de desemprego. Porém, uma iniciativa busca amenizar esse problema em Porto Alegre. A campanha Cabide Solidário promove a arrecadação de doações de roupas masculinas e femininas, que são destinadas aos trabalhadores encaminhados às entrevistas de emprego pelo Sine.

Se você deseja contribuir, pode fazer a sua doação de peças como blazers, ternos masculinos e femininos, vestidos e conjuntos sociais, calças e camisas sociais, gravatas, lenços, camisas polo e esportivas, calçados, cintos e demais roupas que sejam adequadas ao ambiente de trabalho, além de estarem em bom estado para o uso profissional.
Como doar
As doações para a campanha podem ser entregues de segunda a sexta-feira, no Sine Municipal, Av. Sepúlveda, s/n, Centro Histórico, das 8h às 16h.

Saiba mais sobre a campanha