Faça seu ou .
12/03/2020

CURSO SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA TEM SUA 20ª EDIÇÃO NO SENGE

O SENGE realizou a 20ª edição do curso sobre Energia Solar Fotovoltaica – Desenhos e Aplicações no Brasil nos dias 11 e 12 de março. A iniciativa integra o Programa de Qualificação do Sindicato. Participaram profissionais da Região Metropolitana de Porto Alegre e também de Caxias do Sul, Teutônia, Santa Cruz do Sul e Campina das Missões.

A diretora Nanci Giugno, da área de Apoio e Qualificação Profissional do SENGE, esteve conversando com os alunos do curso no sentido de convidá-los a conhecer mais sobre os benefícios oferecidos pelo Sindicato.

Ministrado pelo engenheiro Ruben Agullo, o curso tem como objetivo capacitar profissionais da área da Engenharia para o cálculo, projeto e implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil, com revisão de conceitos para aplicação prática. São analisados todos os tipos de sistemas fotovoltaicos e seus principais componentes atualmente disponíveis no mercado, tanto os sistemas interligados à rede elétrica “on grid” como os autônomos ou “off-grid”. Também  faz parte do programa do curso a execução de um exemplo prático para cada uma das variantes.

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600