12/03/2020

CURSO TRATA SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM FOCO EM SEGURANÇA COMPORTAMENTAL

Na quarta-feira (11) o SENGE realizou o curso Prevenção de Acidentes – Foco em Segurança Comportamental.

Os diretores do Sindicato, Nanci Giugno e Diego Oliz, estiveram conversando com os participantes sobre as iniciativas da entidade no sentido de promover oportunidades de qualificação aos seus associados e demais profissionais, bem como a sua atuação nas negociações sindicais visando a valorização da categoria e da Engenharia.

O curso é ministrado pelo engenheiro Luiz Fernando Bodanese e visa discutir a importância das questões comportamentais como causa de acidentes pessoais, materiais e ambientais. Nesse sentido, os líderes industriais são orientados sobre como desenvolver equipes, de modo que cada colaborador atue como dono na sua área de atividade, e que o grupo como um todo trabalhe de forma interdependente e propiciando ambiente para a otimização da segurança e produtividade.