O SENGE deu início ao curso Subestações Média Tensão, na modalidade a distância, por meio do seu Programa de Qualificação - ProQuali. A iniciativa foi realizada in company para a Fraport, empresa administradora do Aeroporto Salgado Filho.
A diretora de Apoio e Qualificação Profissional, Nanci Giugno, participou da abertura do curso, dando as boas-vindas aos participantes e ressaltando este novo momento do ProQuali, que já conta com diversos cursos na modalidade a distância com inscrições abertas.
Na oportunidade, o coordenador de Manutenção de Sistemas Elétricos e Eletrônicos da Fraport, engenheiro Adriano Amancio Afonso ressaltou a importância de qualificar a equipe visando aprofundar conhecimentos sobre o funcionamento das proteções das subestações. Participam técnicos eletricista e eletrônico, e oficial de turno.
O curso é conduzido pelo engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Sérgio Giguer, ex-professor da PUCRS e da ACM, e ex-perito da Justiça do Trabalho. Giguer é autor do livro Proteção de Sistemas de Distribuição e instrutor das empresas Vale do Rio Doce, Petrobras, Distribuidoras e Transmissoras de Energia, entre outras. Também é consultor de diversas empresas na área elétrica e segurança do trabalho. Sérgio Giguer.
A iniciativa tem ainda o acompanhamento integral da equipe do ProQuali, oferecendo suporte para manutenção e qualidade dos cursos a distância, bem como apoio aos participantes para a certificação ao final do curso.