Faça seu ou .
14/08/2020

BOAS PRÁTICAS EM PROJETO E INSTALAÇÃO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS SERÁ O TEMA DA PRÓXIMA LIVE DO SENGE

 

No intuito de promover debates sobre os temas mais relevantes para os profissionais da Engenharia na atualidade, o SENGE segue convidando especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento para sua série de transmissões ao vivo. A próxima live contará com a participação do engenheiro Rubén Agulló, instrutor do curso de Energia solar fotovoltaica: projeto e aplicação no Brasil, realizado pelo Programa de Qualificação do SENGE. Na pauta do encontro, boas práticas em projeto e instalação de sistemas fotovoltaicos

A transmissão vai ser na quinta-feira (dia 20/08) às 17h, através da página do SENGE-RS no Facebook. Quem já segue a página deve receber uma notificação da rede social quando a atividade iniciar.

Agora, a transmissão ocorrerá também pelo canal TV SENGE no YouTube. Dica: acesse o link do canal, inscreva-se e ative o sininho de notificações. Assim você será avisado logo que a transmissão iniciar.

Participe!

Sobre o palestrante:

Rubén Agulló - Engenheiro mecânico pela Universidade de Málaga (Espanha). TCC: “Simulação de sistemas térmicos para aquecimento de água e calefação por chão radiante em vivenda unifamilar”. Mestre em Energias Renováveis pela Universidade de Zaragoza. Experiência de 16 anos em projetos, desenho, implantação e gerenciamento de instalações solares térmicas e fotovoltaicas (tanto ligadas à rede elétrica quanto autônomas). Certificador Oficial pela Agencia Valenciana da Energia para classificação energética em edifícios. Professor de Cálculo e Desenho Prático de Sistemas Fotovoltaicos no curso de Especialista Universitário em Energias Renováveis na Universidade de Málaga nos anos 2009 e 2010. Atualmente é Diretor Técnico de Effitech Spain, S.L., empresa de engenharia e instalação de sistemas solares e biomássicos. Tem participado em mais de 50 projetos fotovoltaicos com uma potência total instalada superior a 500 MW. Trabalhos de consultoria em eficiência energética para empresas e instalações de cogeração para consumo doméstico completam a sua experiência. Como membro da ONG “Engenharia Sem Fronteiras – Espanha”, colaborou como voluntário em projetos locais de abastecimento de água e energia em Moçambique (2009). Atualmente e presta serviços de consultoria em projetos solares de médio porte e ‘Utility Scale’ a través da empresa brasileira EFFITECH ENGENHARIA.


Veja também:

Cursos à distância em diversas áreas da engenharia. Inscrições abertas!

 

 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600