Faça seu ou .
26/08/2020

PROQUALI REALIZA CURSO ONLINE SOBRE MARKETING NO AGRONEGÓCIO

Nesta terça-feira (25) teve início o curso online de Marketing no Agronegócio, mais uma iniciativa do Programa de Qualificação do SENGE.

Com oito horas de duração, o curso tem a participação de alunos de várias formações profissionais, desde Engenharia e Agronomia, até Ciências Sociais, Comunicação Social e Sistemas da Informação.

NA sua terceira edição, o curso foi realizado na modalidade à distância, permitindo a participação de interessados residentes nas cidades gaúchas de Caxias do Sul, Santa Maria e Uruguaiana, e também de outros Estados: Unaí (MG), Cuiabá e Rondonópolis (MT), e Criciúma (SC).

 A instrutora Maria Flavia Tavares tem formação em Economista (UNESP), é Mestre em Administração e Política de Recursos Minerais (Unicamp) e Doutora em Agronegócios (UFRGS). Atuou como coordenadora do Núcleo de Agronegócio da ESPM-Sul e ESPM-SP, e também como Coordenadora Acadêmica do Programa Academia de Vendas e Academia de Gestores, realizado pela ESPM em parceria com a empresa Syngenta. Atuou como gerente de Marketing da Cooperativa COMIGO e coordenadora de marketing da feira Tecnoshow Comigo. Ministrou treinamentos na Syngenta OTO, BASF, Monsanto, BASF Arroz, Cooperativa COMIGO.

Maria Flavia tem experiência na área de Derivativos Agropecuários e Marketing no Agronegócio e também, como pesquisadora, orientadora de trabalhos acadêmicos e professora de cursos de graduação e pós-graduação (ESPM, FGV, SCELISUL, UNOESC, UPF, FEMA, IMED). Atua como conteudista para E-books (UNIASSELVI, SENAR, Faculdade CNA,IMED), e cases sendo também parecerista de diversos periódicos científicos.

Atua como Árbitra na Bolsa Brasileira de Mercadorias e atuou como membro da Câmara Setorial de Citricultura do Estado do RS. Recebeu o Troféu Destaque Marketing Rural 2013, concedido pela Comissão das Produtoras Rurais da FARSUL. Atualmente, é diretora na MFT Consultoria em Agronegócios, professora convidada da Fundação Dom Cabral e professora do MBA Gestão do Agronegócio da FGV, na disciplina Análise de Cadeias Produtivas.

 

SENGE Live

A Dra. Maria Flavia Tavares foi uma das convidadas do SENGE Live, tratando sobre os impactos da pandemia no Agronegócio. Assista:

 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600