Faça seu ou .
26/08/2020

MAIS UMA EDIÇÃO DO CURSO SOBRE ORÇAMENTO E CÁLCULO DO BDI DE OBRAS NO PROQUALI

 

Nesta terça-feira (25) teve início o curso online de Orçamento e Cálculo do BDI de Obras Civis: Públicas e/ou Privadas, iniciativa do Programa de Qualificação do SENGE.

Participaram profissionais da Região Metropolitana de Porto Alegre e mais sete municípios gaúchos, e também de Santa Catarina e do Rio Grande do Norte.

A instrutora Inaiara Barcellos Ferreira Marini é engenheira Civil (PUCRS), especialista em Orçamentos (IBEC), mestre em Engenharia (UFRGS) e CRK - Certified Remarkable Knowledge pelo ICEC - International Cost Engeenering Council. Atua em todo Brasil como professora de MBA do IBEC, IPOG, Instituto Idd, e INPG.

Profissional com mais de 20 anos de experiência em engenharia de custos, atuando na elaboração de atividades técnicas de orçamento, planejamento e controle de obras das empresas  Serveng Civilsan (SP), Consórcio Serveng/Galvão Engenharia, Consórcio Serveng /OAS, TRANSPETRO/Petrobras (RJ), Solvi Saneamento (SP), Magna Engenharia (RS), Lamb Construções Industriais, ESBEL, Bortoncello Incorporações, Consultoria na Rossi, entre outras.

A Dra. Inaiara também integra a Comissão de Estudo Especial CEE-162 (GT4) da ABNT-SP, que tem por objetivo elaborar a primeira norma técnica sobre orçamento de obras NBR 16.633. É palestrante em congressos, seminários e cursos através do PINI, BNDES, TCE-MG, Vale do Rio Doce, Banco do Brasil, SINDUSCON-AL, INSTITUTO DE ENGENHARIA–SP, Petrobras-BR, Estaleiro Brasa-Niteroi, Aceco-SP, AMMVI – Associação dos Municípios do Vale do Itajaí, AGIR-Agencia Intermunicipal de Regulação-SC e SENGE-RS

 

SENGE Live

Assista a participação da Dra. Inaiara Barcellos Ferreira Marini no SENGE Live, tratando sobre os erros mais comuns de Orçamentos nas Obras Públicas e/ou Privadas: Efeitos da COVID-19 nos Orçamentos.

 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600