Faça seu ou .
04/09/2020

3ª EDIÇÃO DA ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SANEAMENTO SENGE-UNISINOS

 

 

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do curso de Especialização em Engenharia de Saneamento, realizado pelo SENGE e pela Unisinos.

A iniciativa visa à capacitação e qualificação de profissionais que possam contribuir tecnicamente na melhoria do panorama de saneamento básico do país, fornecendo conhecimento, ferramentas técnicas e visão das atuais e das novas tecnologias que podem ser adotadas por gestores e profissionais no mercado de trabalho.

A Especialização em Engenharia de Saneamento busca atender às exigências de atuação de profissionais no campo do saneamento básico. Sabe-se da necessidade do mercado de trabalho em absorver profissionais qualificados, bem como da escassez de engenheiros capacitados para desenvolver serviços na área de saneamento básico nos municípios. A contribuição desta especialização está vinculada a uma visão global da área, associada a uma abordagem altamente técnica e aplicada. A Especialização é destinada a profissionais com curso superior em Engenharia, Arquitetura, Gestão Ambiental e profissionais de demais áreas com afinidade profissional e que desejam uma abordagem teórica e aplicabilidade prática das questões relativas ao saneamento básico.

Com carga horário de 240h de aulas em EAD, o curso conta ainda com 64h de Assessorias de Projetos síncronas on-line – Estação de Tratamento de Água, Estação de Tratamento de Esgoto, Unidades de Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos, Estrutura de Drenagem Urbana; 24h de Visitas Técnicas presenciais – ETA, ETE, Resíduos Sólidos e Drenagem Urbana; 32h de apresentação dos projetos na modalidade on-line;

Mais informações e inscrições 
 

Além de ações conjuntas no âmbito da qualificação, a parceria entre o SENGE e a Unisinos também prevê desconto exclusivo para os sócios do Sindicato em cursos de graduação: 7,5% para aqueles que cursarem até 12 créditos e 10% para mais créditos, incluindo EAD.  O convênio oferece também 7,5% de desconto para cursos intensivos e 10% para extensão, especialização, pós-graduação Lato Sensu, MBA, Formação Profissional e curso de idiomas Unilínguas. 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600