Faça seu ou .
10/09/2020

INOVAÇÃO NA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS É TEMA DE CURSO DO PROQUALI SENGE

 

Na quarta-feira (09) teve início a primeira edição do curso on-line Reciclagem 5.0 Brasil – Uma Solução Inovadora na Gestão dos Resíduos Sólidos, idealizado pela startup Green Thinking Project e realizado pelo Programa de Qualificação do SENGE.

Com 16 horas de duração, o curso contou com a participação de profissionais da Região Metropolitana de Porto Alegre, Barra do Ribeiro, Capão da Canoa e Belo Horizonte (MG).

A diretora de Apoio e Qualificação Profissional do Sindicato, Nanci Giugno, deu as boas-vindas a todos e reiterou o compromisso da entidade em continuar oferecendo oportunidades de qualificação, inclusive em ambiente digital em atenção às recomendações de distanciamento social.

A dinâmica de apresentação do grupo foi interativa, os participantes responderam as seguintes questões:

Quem sou eu?
Em que área atuo ou pretendo atuar?
Por que estou inscrito nesse curso?
Quais minhas expectativas?
O que eu entendo por Reciclagem?

Por meio dessas perguntas, foi possível perceber que o tema é multidisciplinar e transversal nas profissões da atualidade. Confira alguns depoimentos dos participantes:

"Muito feliz em poder fazer parte desta turma do Curso Reciclagem 5.0, adquirir conhecimentos, compartilhar experiências e debater muito sobre este tema que merece nossa atenção. Parabéns a todos envolvidos por esta iniciativa, que seja o primeiro de muitos!"  - Monique Fontes - Arquiteta 

 

"O curso me surpreendeu positivamente neste primeiro dia, pessoas de várias áreas, agregando muito conhecimento, e um time de instrutores muito sintonizado e transmitindo informações relevantes e esclarecedoras. Tenho muitas expectativas para os próximos dias de curso." - Adriana Lopes dos Santos - Engenheira Química

 

"Me interessei muito pela temática do curso e nesta primeira semana eu já estou adorando a interação, dinâmica e troca de conhecimentos entre os mediadores e participantes do grupo. Parabéns aos organizadores! " - Ana Paula Moreira Venturatto Matos - Bióloga e Educadora Ambiental
 

O curso acontece até o dia 17 de setembro na plataforma de cursos online do SENGE. Os instrutores são o engenheiro ambiental e mestre em Planejamento Urbano e Ambiental, John Wurdig; o empreendedor e educador, formado em Ciências Contábeis e especialista em Marketing, Lucas Fontes; e o engenheiro civil e mestre em Engenharia Ambiental, Rodrigo Silva Kaczynski.

A Green Thinking Project  é uma startup que atua com projetos inovadores na área da educação ambiental, cujo propósito é sermos um agente de polinização de boas práticas, ideias, projetos e soluções sustentáveis, para um mundo mais ecológico e socialmente justo. 

 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600