Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Faça seu ou .
22/09/2020

“ÁREAS CLASSIFICADAS - ÁREAS COM RISCO DE EXPLOSÃO” É O TEMA DA LIVE DESSA SEMANA

 

O SENGE segue com a programação de transmissões ao vivo com o objetivo de promover o debate sobre os temas mais relevantes para os profissionais da Engenharia na atualidade. Nesta semana, a live tem como tema “Áreas Classificadas - áreas com risco de explosão”, que consistem em áreas que apresentam risco de explosão proveniente de  gases, vapores, poeiras e fibras.

Para falar sobre o assunto, o SENGE convidou o engenheiro Sergio Giguer, um especialista no tema e um dos instrutores do Programa de Qualificação ProQuali. Ele irá abordar casos como as explosões ocorridas em Beirute, Bhopal, Chernobyl, entre outras, inclusive no Rio Grande dos Sul. O objetivo é conscientizar de que a prevenção é multiprofissional, envolve toda a sociedade, e requer treinamento, classificação das áreas, avaliação do risco das empresas, estudo de casos e recomendações, licença de instalação e de operação, procedimentos de emergência, inspeções e elaboração de leis. 

A transmissão vai ser na quinta-feira (24), às 16h30 na página do SENGE-RS no Facebook e também pelo canal TV SENGE no YouTube. Participe!

 

SOBRE O PALESTRANTE:

Sérgio Giguer - Engenheiro eletricista e segurança do trabalho. Trabalhou na Companhia de Energia Elétrica – CEEE, foi professor do curso de Engenharia Elétrica na PUCRS e do curso Técnico Segurança Trabalho na ACM. Trabalhou como perito da Justiça do Trabalho, é autor do livro Proteção de Sistemas de Distribuição e instrutor das empresas Vale do Rio Doce, Petrobras, Distribuidoras e Transmissoras de Energia, entre outras. Também é consultor de diversas empresas na área elétrica e segurança do trabalho.

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600