22/09/2020

DEBATE DAS ELEIÇÕES 2020 COM CANDIDATOS À PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

Acontece nesta terça-feira (22), das 19h30 até 21h30, o primeiro debate com candidatos à Prefeitura de Porto Alegre nas eleições 2020. O encontro será online, com transmissão ao vivo pelo YouTube (youtube.com/imedoficial), e todos os concorrentes ao posto estão confirmados. A iniciativa é da IMED com o apoio do SENGE, e tem por objetivo ampliar o espaço a apresentação de propostas, para que eleitores possam exercer, de forma plena, o seu direito ao voto.

Na pauta, estarão percepções e propostas dos candidatos para educação, inovação e tecnologia. Participarão: Fernanda Melchionna (PSOL), Gustavo Paim (PP), João Derly (Republicanos), José Fortunati (PTB), Juliana Brizola (PDT), Júlio Flores (PSTU), Luiz Delvair Martins Barros (PCO), Manuela D'Ávila (PCdoB), Montserrat Martins (PV), Nelson Marchezan (PSDB), Sebastião Melo (MDB), Rodrigo Maroni (PROS) e Valter Nagelstein (PSD).

A dinâmica apresentará duas perguntas. Norteando a pauta, estarão os investimentos em educação no município e as perspectivas para a área, considerando desigualdades e problemas evidenciados pela pandemia. Cada candidato terá três minutos para explanar a respeito de suas percepções.

O evento conta com apoio da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (Adpergs), Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP-RS), Coletiva.net, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS), Escola Superior de Advocacia da OAB, Famurs, Federação Israelita, Fórum das IES, Grupo Voto, Pacto Alegre, Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS), Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul, Transforma RS, Uniodonto Porto Alegre e União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).

Interessados em acompanhar o evento podem se inscrever pelo link bit.ly/IMEDdebatePOA ou acessar o link www.youtube.com/imedoficial, na data do evento.