Faça seu ou .
25/09/2020

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO ONLINE GEOLOGIA DE ENGENHARIA

 

Estão abertas as inscrições para o curso Geologia de Engenharia, que acontece nos dias 6 a 9 de outubro, na plataforma de cursos online do SENGE. Aproveite os valores diferenciados dos cursos na modalidade online com desconto para todas as categorias. 

Com oito horas de duração, o curso tem por objetivo descrever solos e rochas, seu parâmetro de resistência, tendo em vista projetos da área da Mecânica dos Solos, destacando-se Solo Grampeado, Gabiões, Cortinas Atirantadas e outras estruturas de contenção. O programa também contempla caracterização de solos e rochas, e programas de exploração do subsolo.

Programa: Propriedades dos solos. Mineralogia de solos argilosos. Análise Mecânica dos Solos. Classificação dos solos. Métodos de exploração de solos. Sondagens. Ensaios in situ. Investigação do lençol d´água. Métodos Geofísicos. Propriedades das rochas. Projetos de contenção de solos e rochas: Gabiões, Terra Armadsa, Telas de aço, etc. 

Instrutor:
Clovis Fernando de Moura Costa, PhD, Graduado em Geologia, MsC em Engenharia Civil e Doutor em Geologia, todos pela UFRGS. 40 anos fazendo projetos de contenção de encostas, instrumentação de barragens e Laudos Ambientais de Loteamentos. Contaminação de solos e vários outros (40 anos de formado) 

 

INSCREVA-SE AQUI. 

CONFIRA A AGENDA DE CURSOS DO PROQUALI. 

 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600