28/10/2020

PROQUALI REALIZA CURSO SOBRE GEOLOGIA DA ENGENHARIA

O SENGE deu início, nesta terça-feira, (27), ao curso sobre Geologia da Engenharia. A iniciativa integra o Programa de Qualificação do Sindicato e conta com aulas online ao vivo até sexta-feira (30).

A diretora do SENGE, Nanci Giugno, da área de Apoio e Qualificação, participou da abertura da primeira aula, dando as boas-vindas aos alunos, convidando todos a avaliarem o curso e participarem das demais ações do Sindicato.

Com oito horas de duração, em formato compacto, o curso tem por objetivo descrever solos e rochas, seu parâmetro de resistência, tendo em vista projetos da área da Mecânica dos Solos, destacando-se Solo Grampeado, Gabiões, Cortinas Atirantadas e outras estruturas de contenção. Também trata sobre caracterização de solos e rochas, e orogramas de exploração do subsolo.

O tema é conduzido pelo geólogo Clovis Fernando de Moura Costa, PhD, MsC em Engenharia Civil e Doutor em Geologia, títulos obtidos pela UFRGS, experiente em projetos de contenção de encostas, instrumentação de barragens e Laudos Ambientais de Loteamentos, contaminação de solos e entre outros.

CONHEÇA DO PROQUALI OS CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS