Faça seu ou .
05/11/2020

SENGE REALIZA CURSO SOBRE PROBLEMAS, BOAS PRÁTICAS DE COMISSIONAMENTO E VERIFICAÇÃO DA QUALIDADE DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

Os problemas, boas práticas de comissionamento e verificação da qualidade de Sistemas Fotovoltaicos foram tema de curso realizado na quarta-feira (4) pelo Programa de Qualificação do SENGE. A atividade foi realizada na modalidade a distância, com aula ao vivo.

O curso foi ministrado pelo engenheiro Ruben Agullo, especialista na área e com longa vivência profissional. Participaram profissionais de Porto Alegre, Santa Maria e Cidreira, além de sete funcionários da Certeja - Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí.

A abertura do curso foi realizada pela engenheira Nanci Begnini Giugno, diretora de Qualificação Profissional do SENGE, que enfatizou a importância da capacitação continuada do profissional da área para ter melhores ferramentas de competição nos dias atuais. A diretora destacou ainda o importante trabalho e compromisso que o Sindicato tem com os seus associados e comunidade.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais da área da Engenharia para o cálculo, desenho e implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil, com conceito e aplicação. Nesse bloco, foram abordados conceitos fundamentais sobre as boas práticas para verificação, inspeção e comissionamento de sistemas fotovoltaicos de forma a garantir a qualidade e o desempenho de sistemas fotovoltaicos de pequeno e grande porte.

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600