Faça seu ou .
01/12/2020

SENGE REALIZA CURSO SOBRE SISTEMA DE TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS

O SENGE deu início, nesta segunda-feira (30), à terceira edição do curso sobre projeto, dimensionamento e cálculos de Sistema de Tratamento de Efluentes Líquidos – ETEs. A atividade integra o Programa de Qualificação do Sindicato e se estende até o dia 11 de dezembro, totalizando 40 horas de duração.

O curso é realizado em plataforma digital, ao vivo, oportunizando a participação de profissionais de diversas partes do Estado e do País. Desta turma, participam alunos da Região Metropolitana de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Lajeado e Canela, e ainda dos municípios de Sertãozinho e Barretos, no Estado de São Paulo, e de Belo Horizonte (MG). A turma conta com profissionais das áreas de Engenharia Ambiental, Sanitária, Química, Civil, de Segurança do Trabalho, e também do segmento de Química Industrial e Tecnólogo.

A diretora do SENGE, Nanci Giugno, deu as boas-vindas aos participantes. 

 

O curso objetiva capacitar profissionais para entenderem sobre a correlação dos dados obtidos em amostragens, além do desenvolvimento do projeto, dimensionamento e cálculo dos sistemas utilizados para o tratamento de efluentes. O assunto é ministrado pelo instrutor do ProQuali, Mario Peirano, doutor em Engenharia Sanitária e Ambiental com ampla experiência profissional e acadêmica na área.

 

 

ACESSE A AGENDA DE CURSOS DO PROQUALI E INVISTA NA SUA CARREIRA.  

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600