Faça seu ou .
11/12/2020

SENGE PROMOVE CURSO SOBRE RECICLAGEM 5.0

 

Nesta quarta-feira (9) o SENGE deu início à segunda edição do curso online Reciclagem 5.0 Brasil – Uma solução inovadora na gestão de Resíduos Sólidos. Com 16 horas de duração, o curso acontece até o dia 17 de dezembro com aulas ao vivo em plataforma digital que permite a interação dos alunos com os instrutores John Wurdig, Lucas Fontes e Rodrigo Silva Kaczynski. 

A diretora do SENGE, Nanci Giugno, responsável pela área de Apoio e Qualificação, realizou a abertura do curso, falando sobre o SENGE-RS e os benefícios oferecidos aos associados. Também convidou os participantes a acompanharem as atividades da Semana do Engenheiro e a agenda de cursos de qualificação, que já tem atividades agendadas para 2021. 

O curso Reciclagem 5.0 Brasil conta com profissionais da Grande Porto Alegre, Pelotas, Guaporé, Santana do Livramento, Pouso Novo e de Americana (SP). O objetivo é capacitar os participantes para que busquem soluções inovadoras, criativas e sustentáveis para a gestão dos resíduos sólidos, através dos princípios e das metodologias de um Programa de Reciclagem 5.0, baseado nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

Também são apresentados cases de sucesso e insucesso na Gestão dos Resíduos Sólidos em âmbito Global, e os passos para um diagnóstico participativo na área.  

 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600