26/01/2021

ÁREAS COM RISCO DE EXPLOSÃO: CURSO DO PROQUALI/SENGE TEVE INÍCIO NA SEGUNDA (25)

Na segunda-feira (25), teve início a 4ª edição do curso online sobre Áreas com Risco de Explosão: poeira, gases e fibras, promovido pelo Programa de Qualificação do SENGE (ProQuali).

Ministrado pelo engenheiro eletricista e de Segurança do Trabalho, Sergio Giguer, o curso traz capacitação em questões de imediata aplicação pelos profissionais participantes, bem como para as empresas que buscam aperfeiçoamento das áreas de segurança, prevenção de explosões e acidentes maiores.

Com 20 horas de duração, as aulas acontecem ao vivo em plataforma digital. Além de atender os protocolos de prevenção à Covid-19, este formato permite que profissionais de diversas localidades do país também possam se beneficiar com as oportunidades oferecidas pelo ProQuali.  Esta edição do curso sobre Áreas com Risco de Explosão contou com participantes do Paraná e do Rio de Janeiro, além de profissionais da Serra Gaúcha, reproduzindo o que vem acontecendo também em outros cursos, que contam com participantes de diversos Estados.

A diretora Nanci Begnini Giugno, da área de Qualificação Profissional do SENGE, participou da abertura das atividades convidando os participantes do curso a conhecerem mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Sindicato e os benefícios exclusivos que oferece aos seus associados.

A turma conta com profissionais empregados e autônomos nas áreas de Engenharia Elétrica, Mecânica e Química, e também técnicos de Segurança do Trabalho e analistas de Manutenção.  As aulas se estendem até quinta-feira (28).

Conheça a agenda de cursos do ProQuali e invista na sua carreira!