Faça seu ou .
09/04/2021

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS E GLEBAS URBANIZÁVEIS É TEMA DE CURSO DO PROQUALI

 

Na segunda-feira (5), teve início a primeira edição do curso sobre Avaliação de Imóveis Urbanos e Glebas Urbanizáveis, promovido pelo Programa de Qualificação do SENGE (ProQuali). Com 16 horas de duração, o curso foi realizado em ambiente virtual com a participação de 20 alunos da Região Metropolitana de Porto Alegre, e também de Lajeado, Santa Maria, Ijuí e Santo Ângelo.  

Segundo a engenheira civil Isabela Beck da Silva Giannakos, instrutora do curso, a iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais que pretendem atuar na área da Engenharia de Avaliações, e também atualizar aqueles que nela já atuam, desenvolvendo a relevância da atividade, quando desenvolvida em conformidade com os pressupostos da Metodologia Científica. O curso também visa desenvolver boas posturas individuais do profissional, assim como diversificadas ferramentas de análise técnica e mercadológica, para diferentes tipologias imobiliárias. Os recursos estatísticos utilizados, compreendem a Estatística Descritiva e a Estatística Inferencial desenvolvidas através do uso do Excel, em aulas teórico práticas.

Isabela é mestre em Administração e Negócios (PUC/RS), especialista em Qualidade e Modelagem Estatística (UFRGS) e em Edificações (PUC/RS). Também é diretora de BSG Engenharia Patrimonial e diretora de cursos da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações – SOBREA. Ocupou a vice-presidência do IGEL no período de 2008/2009; ministrou e ministra cursos de extensão e de especialização em instituições de ensino e entidades de classe como PUC/RS, IGEL, SOBREA, SENGE/RS, AJURIS e IPOG.

 

Uma nova edição do curso sobre Avaliação de Imóveis Urbanos e Glebas Urbanizáveis deverá ser realizada no mês de agosto de 2021.
TEM INTERESSE EM PARTICIPAR? Envie um e-mail para
 qualificacao@senge.org.br

 

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600