Faça seu ou .
19/04/2021

ELABORAÇÃO DE PPCI É TEMA DE CURSO DO PROQUALI SENGE


Nos dias 13 a 16 de abril, o SENGE promoveu mais uma edição do curso sobre elaboração de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI. Com aulas ao vivo, realizadas em plataforma digital, o curso contou com ampla participação e profissionais de empresas gaúchas e também do estado do Espírito Santo, além de empreendedores de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Montenegro e Ibiaçá.

Iniciativa do Programa de Qualificação do SENGE (ProQuali), o curso abordou conceitos básicos de Engenharia de Segurança Contra Incêndios, requisitos da Lei de Prevenção de Incêndios com a elaboração de PPCI e tópicos mínimos de projetos executivos. A engenheira civil Fernanda Ribas, instrutora do curso, ressaltou que a área de segurança contra incêndios é um nicho de mercado que necessita de profissionais que buscam o aperfeiçoamento, com estudos e dedicação, e que o curso Elaboração de PPCI é uma ótima oportunidade para atualização e aquisição de novos aprendizados, além de valorização profissional.

Fernanda Ribas é pós-graduada em Segurança Contra Incêndio e Pânico em edificações e áreas de risco (UNISINOS), mestranda em Engenharia de Materiais (UFRGS) e seu currículo ainda conta com diversos cursos na área de segurança contra incêndios, segurança do trabalho, avaliações e pericias, incluindo cursos no exterior sobre extração de fumaça. A engenheira ministra cursos na área desde 2016, com participação em congresso internacional, e atua na elaboração de PPCIs, principalmente no Rio Grande do Sul.

A próxima edição do curso sobre elaboração de PPCI acontece nos dias 14 a 17 de junho de 2021.
Tem interesse em participar? Envie um e-mail para qualificacao@senge.org.br

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600