Faça seu ou .
23/04/2021

CURSO TRATA SOBRE ETAPAS, VIABILIDADE E DESAFIOS DE UMA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA

 

O SENGE promoveu no mês de abril a primeira edição do curso online que tratou sobre etapas, viabilidade e desafios de uma incorporação imobiliária. Iniciativa do Programa de Qualificação do Sindicato (ProQuali), as aulas encerraram na sexta-feira (23).

Conforme explica o engenheiro civil Newton Chwartzmann, instrutor do curso, “a realização de um empreendimento nos moldes de uma Incorporação Imobiliária representa para o empreendedor um desafio devido a sua complexidade, além do cumprimento das obrigações que constam da Leia 4.591/64”.

A turma contou com 17 alunos, que foram qualificados para compreenderem todo o processo que compõe uma incorporação imobiliária. “O curso busca apresentar todas as etapas que compõe este tipo de empreendimento, mostrando a visão do empreendedor, além da legislação e documentação pertinente, visando orientar tanto aqueles que pretendem iniciar um empreendimento quanto aos que buscam uma atualização de todo processo. Também apresenta conceitos e exemplos de análise de viabilidade econômica e financeira de empreendimentos, mostrando como este tipo de estudo pode impactar na tomada de decisões por parte do incorporador”, detalhou o instrutor do curso, que tem mais de 35 anos de experiência em construções e incorporações imobiliárias, e mais de 50.000 m² de obras executadas.

Atualmente, além da atividade de execução de obras civis, Chwartzmann atua como professor, em nível de graduação, na faculdade de Engenharia da UNIRITTER e, em nível de pós-graduação, tem participado nos cursos da PUCRS, UNIVATES, UNISINOS e SENGE. Hoje é sócio da Hálaga - Inteligência em Incorporação Imobiliária, site voltado para Empreendedores Imobiliários.

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600