Faça seu ou .
12/05/2021

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DO SENGE PROMOVE CURSO EXCEL HABILIDADES AVANÇADAS

 

No dia 29 de abril, o SENGE deu início à quinta edição do curso Excel Habilidades Avançadas, ministrado pelo instrutor Renan Foresti. Com 10 aulas de três horas de duração, o curso acontece até o dia 1º de junho e integra a agenda do Programa de Qualificação do SENGE (ProQuali). 

Mestre em Engenharia Mecânica pela UFRGS, Renan Foresti trabalha profissionalmente com o Microsoft Excel desde 2005, desenvolvendo e automatizando planilhas para diversas áreas e, principalmente, para a Engenharia. Foresti participa regularmente de congressos, cursos de atualização e de aperfeiçoamento, e destaca que se engana quem acredita que o Excel está ultrapassado ou será substituído. “O que mais vi, nesses meus 16 anos de trabalho profissional com o Excel, são empresas e pessoas precisando aprender a usar o Excel de forma eficiente para analisar dados, automatizar tarefas e facilitar seus trabalhos. Não importa com o que você trabalha, em algum momento, uma parte do seu trabalho vai aparecer em uma planilha de Excel”, afirma o instrutor, que ministra cursos no SENGE desde a abril de 2016, e também já apresentou trabalhos no Excel Weekend 4 e 6, foi palestrante dos eventos MVPConf LATAM e do 4° CONAENGE em 2019. 

O curso Excel Habilidades Avançadas ensina técnicas, truques, dicas, boas práticas e as principais ferramentas para resolver boa parte dos problemas relacionados ao dia a dia das empresas por meio do software. “O aluno aprende a fazer o Excel trabalhar para ele, e não o contrário”, ressalta Foresti. 

A quinta turma do curso de Excel Habilidades Avançadas conta com participantes de diversas formações da Engenharia, do Rio Grande do Sul e também de São Paulo. Alguns participaram do curso ministrado anteriormente pelo instrutor, abordado Tabela Dinâmica e Gráficos Especiais do Excel.  

Já está programa para o mês de agosto o curso de Excel Básico no Programa de Qualificação do SENGE. Quer saber como participar? Envie um e-mail para qualificacao@senge.org.br

 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600