31/05/2021

PROQUALI REALIZA CURSO SOBRE ORÇAMENTOS EM BIM 5D

O governo federal estabeleceu por meio do decreto 10.306/2020 a utilização do do Building Information Modeling (BIM) na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia, realizados pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal.

Visando oportunizar capacitação aos profissionais para atender essa determinação, bem como o artigo 19 da Lei de Licitações, o SENGE promoveu a primeira edição do curso sobre Orçamento em BIM 5D entre nos dias 10 a 17 de maio, trazendo inovação à área de Engenharia de custos.

O tema foi ministrado pelas instrutoras CRK, MSC. Eng. Inaiara de Barcellos Ferreira Marini e Eng. Mariana Rodrigues (mestranda em Inovação na Construção Civil com ênfase em BIM-USP), que também realizaram uma pré-aula no dia 6 de maio.

Empresas convidadas fizeram demonstração dos softwares da Auto QI, Orçafascio e Acca durante o curso , que contou com profissionais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Confira alguns depoimentos:

“Ótimo curso, conteúdo super atual e professoras super competentes!”
Camila Richter Bedin Elias

“O curso atendeu minhas expectativas, é um excelente curso introdutório ao orçamento BIM 5D.”
Jenifeer da Silva Borges

“Ótimo material para aprendizado de um conteúdo muito interessante. Professoras com muito conhecimento e didática, além de serem super acessíveis e divertidas. Acrescentou muito à meus conhecimentos.”
Vagner Souza de Moura

“Ótimo curso com excelentes instrutores.”
Cássio Scholles

“Curso excelente, com vários conceitos introduzidos de forma clara e objetiva. Parabéns as professoras pela iniciativa em ministrar um curso tão complexo. As aulas com empresas externas foram a cereja do bolo em um curso já completo.”
Bruno Gazzola Antonini Ribeiro

Quer participar também do curso sobre Orçamento em BIM? Envie um e-mail para qualificação@senge.org.br e manifeste seu interesse.

Acesse aqui a agenda completa de cursos do Programa de Qualificação do SENGE