Faça seu ou .
16/05/2022

CURSO SOBRE TRATAMENTOS TÉRMICOS DOS AÇOS CAPACITA PROFISSIONAIS NO SENGE

 

O SENGE realizou mais uma atividade dentro do Programa de Qualificação do Sindicato, o ProQuali. Desta vez, um novo curso capacitou profissionais da Engenharia com o conhecimento sobre as técnicas envolvidas no tratamento térmico de aços. Com duração de 14 horas/aula, a atividade recebeu alunos de áreas como Engenharia de Produção, Eng. Mecânica e Processos Metalúrgicos, vindos das cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e São Paulo.

As aulas foram ministradas pelo engenheiro Metalurgista (UFGRS), mestre em Ciência dos Materiais (UFRGS) e doutor em Ciência dos Materiais (UFRGS), Lauro Romero. Com larga experiência profissional e acadêmica, o instrutor conduziu a turma a partir de exemplos práticos, material didático e exercícios enriquecedores, ao passo que a contribuição dos alunos com sua vivência na indústria, questionamentos, e interação também foram uma marca especial dos encontros e contribuíram para que o curso resultasse em grande sucesso de aprovação.

Diante disso, o SENGE já abriu as inscrições para a segunda parte do curso Tratamentos Térmicos dos Aços, que inicia em 29 de junho. O curso é voltado tanto aos alunos que cursaram Tratamentos Térmicos Parte I, quanto a profissionais de nível técnico de áreas afins, estudante de engenharia mecânica, química, materiais ou metalurgia a partir do 4º semestre.

Clique e saiba mais


Profissional de Engenharia, conte com o SENGE para sua carreira ir mais longe. Cursos com inscrições abertas!

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600