Faça seu ou .
23/10/2020

SENGE LIVE | GERENCIAMENTO DE PROJETOS

O SENGE prossegue com a programação de transmissões ao vivo, convidando especialistas em diversas áreas para debater temas mais relevantes para os profissionais da Engenharia na atualidade. 

 “Gerenciamento de Projetos” foi o tema dessa semana, com a participação do engenheiro Rogério Dorneles Severo, profissional certificado PMP, CRK, com mais de 20 anos de experiência em empreendimentos de engenharia, e um dos instrutores do Programa de Qualificação ProQuali.  

 

 

SOBRE O PALESTRANTE 

Eng. Rogério Dorneles Severo, PMP, CRK Engenheiro Civil formado na UFRGS, certificado PMP® (Project Management Professional) concedido pelo PMI®, certificado CRK® Notório Saber em Engenharia de Custos concedido pelo IBEC® afiliado ICEC® e Especialização em Saneamento e Engenharia Ambiental realizado na PUC-RS. É consultor e palestrante e está à frente da Technique desde 1997 como gestor. Profissional com vivência internacional e mais de 20 anos de experiência em empreendimentos de engenharia. Trabalha com Lean & Gestão de Projetos aliado as práticas de Engenharia de Orçamento, Planejamento, Engenharia do Proprietário e Gestão de Contratos nos segmentos industrial, energia renováveis, biogás, óleo&gás, saneamento, infraestrutura, comercial e imobiliário. É voluntário brasileiro há 15 anos no PMI®, participa no PMI-RS do Conselho Consultivo, trabalhou nas equipes de Revisão das Normas Construction Extension of the PMBOK em 2015/2016, de validação da Tradução da Norma PMBOK 6ª edição em 2016/2017 e na validação da Tradução da Norma Standard for Program Management em 2017/2018. Esteve também no RCP Advisory Group do PMI Global entre 2015 e 2017. Participa do SENGE-RS como Diretor no Núcleo Metropolitano. É instrutor de Cursos in Company sobre orçamento, fiscalização de obras públicas e gestão de projetos além de ser professor convidado em cursos de MBA´s nas universidades UFRGS, Unisinos, UCS, IBGEN e FSG. É co-autor do livro “O Gerente de Projetos Inteligente – Depoimentos de quem sabe fazer projetos”, lançado pela Editora Brasport em 2017. 

  

GESTÃO DE PROJETOS NA PRÁTICA- 2ª EDIÇÃO - 8 HORAS | INSCRIÇÕES ABERTAS! 

Portal Qualificação Senge-RS

Av. Érico Veríssimo, 960
Menino Deus - Porto Alegre/RS
CEP: 90160-180 - (51) 3230-1600